Microlins renova marca e site

Microlins renova marca e site

Foto de Marco Lobo

Marco Lobo

Compartilhe:
WhatsApp
Email
Facebook
X
LinkedIn

A Microlins renovou sua identidade visual para traduzir a essência da escola, além de melhorar a leitura da marca como um todo. Para acompanhar a inovação, o site também está com um novo visual.

“A fim de ressaltar a nossa missão e enfatizar que somos uma empresa forte, inovadora, que carrega a competência e a experiência de mais de 25 anos preparando as pessoas para o mercado de trabalho, renovamos a nossa marca e a experiência dos alunos em nossas escolas”, diz Ana Paula Fantini, gerente de marketing da Microlins.

A partir de agora, também, a assinatura da Microlins passa de “Educação & Profissão” para “Profissionalizando o País”. “Tal frase conecta a nossa missão diretamente com o desenho de nossa marca”, diz a gerente de marketing.

Na nova proposta de logotipo, a agência de publicidade Multisolution apresentou o M de Microlins redesenhado, de forma que ele representa uma escada, em menção ao crescimento e melhora de vida que os alunos buscam por meio da profissionalização.

O rebranding (reformulação da marca), para a Microlins, segundo Ana Paula, também significa uma nova filosofia operacional. “Seguimos com o mesmo nome, mas em novo logotipo, com design moderno, mais bonito e que trará um novo posicionamento da empresa ao mercado”, garante.

O head of design e diretor de criação da Multisolution, Murilo Barker, diz que a mudança foi importante porque a marca antiga parecia datada, desconectada do cenário atual de qualificação profissional e das aspirações do público (target) da Microlins. “Com isso, representamos o crescimento pessoal, profissionalismo e equilíbrio”, diz Murilo, que se inspira nos trabalhos dos designers gráficos norte-americanos Paul Rand e Milton Glaser.

O trabalho surpreendeu pelas respostas positivas dos franqueados. “Esse feedback é essencial, pois traz significado e ajuda a construir a essência da marca Microlins, juntamente com o design do logotipo. é uma marca que traz uma ideia bem definida, ou seja, não é puramente estética – o que torna todo o trabalho de construção mais prazeroso e desafiador”, finaliza o diretor de criação.

Veja abaixo o vídeo que mostra a transformação do logotipo da Microlins!

Confira também o novo site navegando por ele!

Tags:

Foto de Marco Lobo

Marco Lobo

Receba artigos como este diretamente no seu e-mail. Assine nossa newsletter gratuita.

Artigos relacionados

Continue lendo

Como fazer um currículo para o primeiro emprego: passo a passo prático

#html-body [data-pb-style=EBNXX7U]{justify-content:flex-start;display:flex;flex-direction:column;background-position:left top;background-size:cover;background-repeat:no-repeat;background-attachment:scroll}

Conseguir o primeiro emprego pode parecer um desafio — especialmente quando o medo de “não ter experiência” bate. Mas a verdade é que um bom currículo mostra mais do que tempo de serviço: ele revela atitude,

Soft Skills: o que são e 10 exemplos fundamentais para sua carreira

#html-body [data-pb-style=T3N17I8]{justify-content:flex-start;display:flex;flex-direction:column;background-position:left top;background-size:cover;background-repeat:no-repeat;background-attachment:scroll}

As soft skills — ou habilidades comportamentais — são o grande diferencial para quem quer conquistar o primeiro emprego e crescer na carreira. Neste artigo, você vai entender o

Como montar um cronograma de estudos perfeito em 4 passos

#html-body [data-pb-style=HI844D5]{justify-content:flex-start;display:flex;flex-direction:column;background-position:left top;background-size:cover;background-repeat:no-repeat;background-attachment:scroll}

Quer organizar sua rotina e estudar de forma mais produtiva? Neste guia, você vai aprender como montar um cronograma de estudos simples, descobrir ferramentas que facilitam sua vida e ainda baixar um