Como colocar uma lista em ordem alfabética no Word
Um conteúdo organizado em uma sequência lógica torna a leitura mais prática e objetiva, principalmente em listas muito grandes ou com diversos tópicos. Para ajudar você a usar o Word na classificação de listas em ordem alfabética, numérica ou de datas, a Microlins preparou este tutorial para você. Confira!
Organizando lista em ordem alfabética
1 – Selecione todas as informações no documento do Word. Se preferir, você pode usar o atalho Ctrl+T.
2 – Vá na guia “Página Inicial”, na parte superior, e clique no símbolo da ferramenta “Classificar”.
3 – A janela de classificação será aberta. Nela, você pode definir como quer fazer a classificação. Nesse caso, iremos estabelecer que cada nome ficará em uma linha, ou seja, em “Parágrafos”. E como estamos falando de nomes, vamos selecionar o tipo como “Texto”. Escolha se prefere ordem crescente (A-Z) ou decrescente (Z-A). Definido isso, clique em “OK”.
4 – Pronto! Sua lista estará organizada em ordem alfabética crescente.
Organizando números
1 – Para organizar uma lista de números, o primeiro passo é selecioná-los. Após isso, clique em “Página Inicial” e depois em “Classificar”.
2 – Na janela de classificação, selecione “Parágrafos” para mantê-los em cada linha e marque o tipo “Número”. Você também pode optar pela ordem crescente ou decrescente. Nesse exemplo, os números serão organizados do maior para o menor.
3 – Pronto! Sua lista foi organizada conforme suas preferências.
Organizando datas
1 – Se sua lista for de datas, você também pode organizá-la com essa ferramenta. Selecione todas as informações, incluindo o texto depois da data, se houver. Em “Página Inicial”, clique em “Classificar”.
2 – Na janela de classificação, escolha classificar por “Parágrafo”, escolha “Data” no tipo e depois selecione a forma crescente ou decrescente, como preferir.
3 – Pronto! Sua lista estará organizada com base nas datas. Repare que, ao selecionar todo o conteúdo e classificá-lo por “Parágrafos”, os textos se mantiveram nas respectivas datas.
Nesse tutorial você viu que, com apenas uma ferramenta do Word, é possível fazer diferentes tipos de classificações. Se quiser conhecer outras facilidades que o programa oferece, acompanhe o nosso blog.
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