Microlins renova marca e site
A Microlins renovou sua identidade visual para traduzir a essência da escola, além de melhorar a leitura da marca como um todo. Para acompanhar a inovação, o site também está com um novo visual.
“A fim de ressaltar a nossa missão e enfatizar que somos uma empresa forte, inovadora, que carrega a competência e a experiência de mais de 25 anos preparando as pessoas para o mercado de trabalho, renovamos a nossa marca e a experiência dos alunos em nossas escolas”, diz Ana Paula Fantini, gerente de marketing da Microlins.
A partir de agora, também, a assinatura da Microlins passa de “Educação & Profissão” para “Profissionalizando o País”. “Tal frase conecta a nossa missão diretamente com o desenho de nossa marca”, diz a gerente de marketing.
Na nova proposta de logotipo, a agência de publicidade Multisolution apresentou o M de Microlins redesenhado, de forma que ele representa uma escada, em menção ao crescimento e melhora de vida que os alunos buscam por meio da profissionalização.
O rebranding (reformulação da marca), para a Microlins, segundo Ana Paula, também significa uma nova filosofia operacional. “Seguimos com o mesmo nome, mas em novo logotipo, com design moderno, mais bonito e que trará um novo posicionamento da empresa ao mercado”, garante.
O head of design e diretor de criação da Multisolution, Murilo Barker, diz que a mudança foi importante porque a marca antiga parecia datada, desconectada do cenário atual de qualificação profissional e das aspirações do público (target) da Microlins. “Com isso, representamos o crescimento pessoal, profissionalismo e equilíbrio”, diz Murilo, que se inspira nos trabalhos dos designers gráficos norte-americanos Paul Rand e Milton Glaser.
O trabalho surpreendeu pelas respostas positivas dos franqueados. “Esse feedback é essencial, pois traz significado e ajuda a construir a essência da marca Microlins, juntamente com o design do logotipo. é uma marca que traz uma ideia bem definida, ou seja, não é puramente estética – o que torna todo o trabalho de construção mais prazeroso e desafiador”, finaliza o diretor de criação.
Veja abaixo o vídeo que mostra a transformação do logotipo da Microlins!